Notícia

Planeta Universitário

USP de São Carlos tem três vagas para professor de Matemática

Publicado em 30 agosto 2013

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC/USP) em São Carlos está com inscrições abertas – até 6 de setembro – para o concurso que busca preencher três vagas de professor doutor para o departamento de Matemática. Os docentes aprovados no concurso receberão salário de R$ 9.184,94, deverão atuar nas áreas de análise, geometria e topologia e álgebra, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP).

Para se inscrever, o candidato deve apresentar a documentação necessária, o memorial circunstanciado que comprove os trabalhos publicados e um projeto de pesquisa.

A avaliação é composta por três fases: julgamento do memorial com prova pública de arguição, prova didática e prova oral/projeto.

No julgamento do memorial (peso 50), serão avaliadas as produções, as atividades didáticas universitária e profissionais e os diplomas.

A prova didática (peso 25) será pública, deverá ter de 40 a 60 minutos de duração e versará sobre o programa do concurso – o candidato poderá utilizar o material didático que julgar necessário.

Na prova oral/projeto (peso 25), o candidato será questionado sobre o projeto de pesquisa apresentado e serão considerados o conhecimento científico e a experiência prévia sobre o tema proposto, a adequação do projeto às áreas de conhecimento e a clareza das respostas às questões propostas.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, por procuração ou enviadas por correspondência para a Assistência Acadêmica do ICMC, que fica na Avenida Trabalhador São-carlense, 400, em São Carlos, interior de São Paulo.

O edital completo pode ser acessado em www.icmc.usp.br/e/d9536

Fonte: Agência FAPESP