Notícia

Revista TAE - Tratamento de água e efluentes

USP de São Carlos oferece vagas de pós-doutorado em hidráulica e saneamento

Publicado em 28 março 2019

Por Agência FAPESP

Estão abertas até 5 de abril de 2019 as inscrições para o processo seletivo de dois pesquisadores de pós-doutorado para o projeto internacional “Low cost technologies for safe drinking water in developing regions (Safewater)”, financiado pelo Global Challenges Research Fund do UK Research and Innovation, no Reino Unido.

No Brasil, o projeto está sob responsabilidade do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da Universidade de São Paulo (USP). O valor da bolsa será de R$ 5.750 por mês, com período inicial de um ano, podendo ser renovada em função do desempenho do aluno. Haverá um estágio probatório com duração de três meses.

Os candidatos devem ter formação em engenharia civil ou engenharia ambiental ou área afim, além de doutorado envolvendo tratamento de águas de consumo ou residuárias. Exige-se experiência em filtração com membranas, filtração lenta e desinfecção, além de conhecimento em estatística e AutoCad.

Também são necessários inglês avançado, disponibilidade para morar em São Carlos (SP) e para viajar (reuniões e workshops serão realizados na Colômbia, no Brasil, no México e na Irlanda do Norte), além de passaporte vigente para todo o período coberto pelo projeto.

Os interessados deverão enviar o Currículo Lattes atualizado por e-mail para a professora Lyda Patricia Sabogal Paz (lysaboga@sc.usp.br). Os candidatos escolhidos serão entrevistados em abril, com data a combinar. Os selecionados serão notificados no mesmo mês.

As atividades do pós-doutorado começam em maio de 2019.

Mais informações: https://bit.ly/2FBdBtO.