Notícia

Agrosoft

USP de Ribeirão Preto recebe inscrições para pós-graduação em biociências e biotecnologia

Publicado em 04 maio 2020

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia.

O início das atividades está marcado para junho de 2020.

São oferecidas duas vagas para o mestrado e duas vagas para o doutorado, nas áreas de “Imunologia e Fisiopatologia” e “Bioagentes e Biotecnologia Aplicados à Farmácia”.

Edital emergencial seleciona candidatos com projetos voltados à criação de conhecimento prático e específico orientado à prevenção e combate à atual pandemia da COVID-19 e ao enfrentamento de novas crises.

As inscrições estarão abertas até dia 11 de maio de 2020 e serão recebidas pelo e-mail do programa bbio@fcfrp.usp.br, constando no assunto do e-mail “Inscrição Edital Emergencial COVID-19”.

Os candidatos deverão enviar para o e-mail bbio@fcfrp.usp.br formulário de inscrição preenchido, currículo Lattes documentado, pré-projeto de pesquisa, cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, prova de quitação com o serviço militar para o sexo masculino, uma foto 3×4 recente, histórico escolar completo da graduação, diploma de graduação, certificado de proficiência em língua inglesa, diploma de Mestre para os candidatos ao doutorado, comprovação que tenha sido realizado o depósito da dissertação para os candidatos ao doutorado, declaração assinada do termo de ciência e concordância com o processo seletivo remoto.

Os documentos devem ser entregues também em cópias simples na secretaria do programa de pós-graduação assim que as medidas de distanciamento social devido à pandemia estiverem terminadas e a secretaria retomar suas atividades presenciais. Excepcionalmente neste edital não será cobrada taxa de inscrição.

A seleção será realizada no período de 13 a 18 de maio. Os critérios de seleção consistirão de prova escrita e arguição do pré-projeto e do currículo Lattes por videoconferência.

O resultado final da classificação dos aprovados será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e disponibilizado no site do Programa de Pós-Graduação.

Mais informações em: http://fcfrp.usp.br/selecao-e-matricula/.Xql4xSlKipp.

Fonte: Fapesp