Notícia

Quimiweb

USP de Lorena recebe inscrições para mestrado e doutorado direto em engenharia de materiais

Publicado em 01 junho 2021

Agência FAPESP – A Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL-USP) recebe, até sexta-feira (04/06), inscrições para os cursos de mestrado e doutorado direto do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais (PPGEM).

São 15 vagas para mestrado e cinco para doutorado direto. O programa tem duas áreas de concentração, “Materiais convencionais e avançados” e “Magnetismo e supercondutividade”. As linhas de pesquisa da primeira área são “Reações no estado sólido, transformação e equilíbrio de fases” e “Processamento e Caracterização de materiais”. A segunda área de concentração tem como linha de pesquisa “Materiais magnéticos e supercondutores”.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], com o envio dos seguintes documentos: foto 3x4 recente, ficha de inscrição disponível no site do PPGEM, currículo Lattes, cópia digital do histórico escolar da graduação, do CPF e do RG, do diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação e comprovante digital de depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 200.

Para os candidatos ao doutorado direto, é necessário apresentar também projeto de pesquisa no formato PDF, com no máximo 20 páginas, carta de encaminhamento assinada na forma digital do futuro orientador e o Termo de Compromisso de Orientação digital.

O processo seletivo constará da análise do currículo documentado do candidato e de uma prova que será feita na forma on-line, usando as plataformas disponíveis. O link para a realização da prova será disponibilizado após o encerramento do período de inscrição. Para o doutorado direto, também é parte do processo seletivo a apresentação oral do projeto de pesquisa.

Mais informações: https://bit.ly/3p2dVH8.

Fonte: Agência FAPESP