Notícia

BOL

USP abre concurso para professores doutores

Publicado em 25 maio 2010

Da Agência Fapesp

A USP Universidade de São Paulo abriu processo seletivo para o preenchimento de vagas de professores doutores para atuar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa MS-3 , em diferentes departamentos.

São quatro vagas no Instituto de Ciências Biomédicas ICB , três das quais no Departamento de Anatomia, nas disciplinas de Anatomia Geral, Neurociência e Genômica e Biologia Celular e Manipulação Genética. A quarta vaga é para o Departamento de Farmacologia, com base no programa de Farmacologia Cardiovascular.

As inscrições para o ICB se encerram em 90 dias após a data de publicação no Diário Oficial. As datas de publicação variam em 7 e 28 de abril e 1º de maio.

O Instituto de Medicina Tropical da USP também tem uma oportunidade para professor doutor para atuar junto à diretoria técnica científica na área de conhecimento em epidemiologia e controle em doenças negligenciadas. O prazo final de inscrição se encerra no dia 23 de junho.

O Instituto de Matemática e Estatística tem vagas em aberto para doutor. São duas oportunidades junto ao Departamento de Matemática. As inscrições se encerram em 90 dias a partir de publicação no Diário Oficial 31 de março . No IME, também há uma vaga em aberto para professor titular, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa MS-6 para o Departamento de Ciência da Computação, na área de ciência da computação.

O concurso para professor doutor será constituído em duas etapas. A primeira será prova escrita eliminatória . Os candidatos aprovados na prova escrita farão a segunda fase do concurso, que será constituído por julgamento do memorial com prova pública de arguição peso 5 e prova didática peso 3 . A remuneração é R$ 7.107,77.

A inscrição e a documentação exigida deverão ser entregues nas secretarias e setores de cada departamento.

Mais informações: www.usp.br/drh/novo/recsel/cargosdoc.html

Em São Carlos

Na Escola de Engenharia de São Carlos da USP há também uma vaga para professor doutor no Departamento de Engenharia de Materiais, Aeronáutica e Automobilística.

O selecionado atuará na área de conhecimento materiais poliméricos, no conjunto das disciplinas Materiais Poliméricos, Materiais Compostos I, Processamento de Materiais IX, Reologia e Comportamento Mecânico dos Materiais.

Para essa vaga, haverá prova escrita peso 2 , prova didática e julgamento do memorial com prova pública de argüição, ambas com peso 4. A inscrição se encerra no dia 22 de julho.

Mais informações: www.eesc.usp.br e 16 3373-9231.