Notícia

PetroNotícias

Uso de energias renováveis no setor de construção será analisado por representantes do mercado nesta semana

Publicado em 19 setembro 2015

A crescente utilização de fontes renováveis de energia segue se expandindo ao setor industrial, e será tema de debate durante a oitava edição do Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável, que acontece em São Paulo na próxima semana. O evento tem como objetivo avaliar métodos que ajudem no desenvolvimento de projetos sustentáveis no setor de edificações, debatendo com profissionais do mercado as tendências de inovação para que podem garantir uma maior eficiência energética em operações industriais.

O evento será realizado no dia 22 de setembro, e colocará em pauta a atual necessidade de implantar projetos que economizem energia e garantam menores custos às empresas. O segmento de construção é responsável por grande parte do consumo elétrico no Brasil, abrindo espaço para novas medidas de aprimoramento. É o que buscará avaliar o Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), que irá apresentar seu posicionamento acerca do tema e ministrará a palestra “Eficiência energética no ambiente construído”.

Estarão no debate os conselheiros do CBCS, Roberto Lamberts e José Goldemberg. Além deles, deverão analisar o atual cenário o coordenador da campanha de Clima e Energia do Greenpeace, Ricardo Baitelo, e o líder do projeto Desempenho Energético Operacional do CBCS, Edward Borgstein.