Notícia

Gestão C&T

Uso das células-tronco é tema de simpósio em São Paulo

Publicado em 05 junho 2006

Por Agência FAPESP
Acontece, na próxima sexta-feira (9), em São Paulo, o simpósio Células-Tronco Adultas e Embrionárias, que tem como tema central "A pesquisa antes do tratamento". O evento, promovido pelo Centro de Estudos do Genoma Humano, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, é voltado a profissionais e estudantes de medicina, biologia, farmácia, bioquímica e química.
A idéia é apresentar os principais conceitos, tecnologias e avanços relacionados aos estudos das células-tronco adultas e embrionárias, por meio da divulgação de resultados de pesquisas e a discussão das perspectivas atuais do uso de terapias celulares utilizando células-tronco em doenças humanas.
As palestras serão ministradas pelos doutores Joydeep Goswami, do VP Stem Cell Invitrogen; Irina Kerkis, do Instituto Butantan; Mari Sogayar, Mayana Zatz e Marco Antônio Zago, da Universidade de São Paulo; Steven Rehen, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Oswaldo Keith, do Instituto Albert Eistein; e Nance Nardi, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Outras informações podem ser obtidas pelo site www.invitrogen.com.br/promocao/simposio.asp ou pelo telefone (11) 5069-1000.
(Com informações da Agência FAPESP)