Notícia

Planeta Universitário

USAID oferece US$ 30 milhões a pesquisas inovadoras sobre Zika

Publicado em 11 maio 2016

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) lançou a chamada global “Combatendo a Zika e Ameaças Futuras: Um Grande Desafio para o Desenvolvimento”. O edital faz parte de uma família de programas de investimento em inovações para solucionar graves problemas de saúde e desenvolvimento. O objetivo da chamada é financiar novas tecnologias de ponta e abordagens para enfrentar a epidemia de Zika no curto prazo e fortalecer a resposta global a doenças infecciosas no futuro.

A chamada vai investir US$ 30 milhões em diferentes projetos ao redor do mundo. Candidatos podem enviar propostas até o dia 20 de maio.

O objetivo é apoiar projetos que ofereçam tanto soluções imediatas como de longo prazo nas seguintes áreas: controle vetor; proteção pessoal contra mosquito; vigilância epidemiológica; transporte de amostras; engajamento comunitário.

Estudos financiados nessas áreas devem complementar uma série de outros esforços e investimentos da USAID focados no controle de mosquitos, em campanhas educacionais sobre prevenção e intervenções em saúde materno-infantil.

Mais informações: https://zikafuturethreats.fluidreview.com

Agência FAPESP