Notícia

H1 News

Univesp tem cursos on-line para ajudar no vestibular

Publicado em 01 novembro 2016

Quem está estudando para o vestibular ou quer aumentar seus conhecimentos gerais pode participar das aulas livres e gratuitas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

Na grade da Univesp são oferecidos cursos livres de Exatas, Humanas e Biológicas para a população em geral, seguindo a filosofia do "conhecimento como bem público". Os interessados podem aprender mais sobre química geral, história da América independente e oceanografia.

Baixe o aplicativo para celulares com sistema Android do H1 News, clique aqui e faça o download

Para participar, basta escolher o tema desejado na área de cursos livres e assistir às aulas on-line. Além dos vídeos, os cursos ainda contam com um material de apoio.

 

Sobre a Universidade Virtual

Criada em 2008 como um programa do Governo do Estado, a UNIVESP se tornou a quarta universidade pública paulista e oferece à população de São Paulo um ensino superior público, gratuito, de qualidade e abrangente.

Entre as graduações disponíveis, estão Licenciatura em Ciências, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Processos Gerenciais, além de cursos de pós-graduação como Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola, e Especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola.

Os cursos seguem a modalidade semipresencial, com alguns encontros obrigatórios e demais atividades desenvolvidas por meio de ferramentas digitais/virtuais que promovem ambientes colaborativos e cooperativos na Internet, os ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), além de programas da UNIVESP TV e vídeo-aulas.

Para garantir a qualidade e a abrangência dos cursos, a Univesp possui parceria com alguns dos principais centros de ensino do Estado, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), além da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza (Ceeteps) e a Fundação Padre Anchieta (FPA).

 

Para obter mais informações, acesse o site da Univesp.

Do Portal do Governo do Estado