Notícia

Agência Gestão CT&I

Universidade oferece curso de especialização em propriedade intelectual

Publicado em 18 julho 2016

A Agência de Inovação Inova da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para o curso Especialização em Propriedade Intelectual (PI), oferecido pelo Departamento de Engenharia de Processos (Depro) da Faculdade de Engenharia Química (FEQ). O objetivo é atender a demanda de empresas para capacitação de funcionários e formar especialistas para o mercado de trabalho nas áreas de PI e inteligência tecnológica. Os interessados tem até 24 de julho para se inscreverem.

O curso tem como público-alvo profissionais de empresas públicas e privadas ou de centros de pesquisa que atuam em áreas como novos negócios, inteligência tecnológica, inteligência competitiva, propriedade intelectual, captação de recursos para pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), desenvolvimento de tecnologias e de produtos, profissionais de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), ou ainda interessados em ingressar nas áreas mencionadas.

Serão formados especialistas em propriedade intelectual com ênfase em inteligência tecnológica, para definição de estratégias de proteção e valoração dos ativos intangíveis, definição de estratégias para busca de informações tecnológicas para negócios, captação de recursos para PD&I, negociação e contratos de transferência ou aquisição de tecnologia.

Para mais informações acesse o endereço www.inova.unicamp.br/especializacao/curso/.

(Agência Gestão CT&I, com da Agência Fapesp)