Notícia

JorNow

Universidade Anhembi Morumbi tem novo reitor

Publicado em 02 maio 2013

O professor Oscar Hipólito assumiu, em 1º de maio, a posição de reitor da Anhembi Morumbi, instituição que integra a rede internacional de universidades Laureate. O acadêmico substitui o professor Gabriel Mário Rodrigues, fundador da UAM, que deixou a instituição em março deste ano.

Professor Hipólito está na Laureate desde agosto de 2011, quando assumiu a diretoria geral acadêmica da rede no Brasil, função que continuará a ser exercida por ele em paralelo à reitoria da UAM.

Ao longo de sua carreira, Oscar Hipólito esteve à frente de diversos projetos em renomadas instituições públicas e privadas, entre as quais a USP (Universidade de São Paulo), onde manteve vínculo por 30 anos, desempenhando diferentes papéis como Professor Titular de Física e Diretor da Unidade de Física e Química do câmpus de São Carlos. Atuou também como Pró-Reitor Acadêmico em grandes universidades privadas.

Professor Hipólito também teve passagens por organizações governamentais de fomento ligadas à educação como a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior).

Formado em Física pela UNESP (Universidade do Estado de São Paulo), Hipólito é Mestre em Ciências e Doutor em Física pela USP (Universidade São Paulo) e possui Pós-Doutorado pela Universidade da Califórnia, em São Diego, nos Estados Unidos, trabalhando com o Prof. Walter Kohn, Prêmio Nobel de Química de 1998.

A Universidade Anhembi Morumbi foi a primeira instituição brasileira a integrar a rede internacional de universidades Laureate, em 2005. Desde então, houve um investimento expressivo em infraestrutura e lançamento de novos cursos para suportar o crescimento e torná-la uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, reconhecida por sua qualidade acadêmica, tradição, inovação e internacionalidade.

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com 65 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 750 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação –permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 câmpus em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 65 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Mais de 750 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede em temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.