Notícia

Portal Fator Brasil

Universidade Anhembi Morumbi sedia maior congresso científico de moda do Brasil

Publicado em 10 setembro 2010

São Paulo - A moda foi reconhecida oficialmente pelo Ministério da Cultura como um dos representantes da identidade artística e cultural do povo brasileiro. Em meio a esse momento de avanço significativo para o setor, a Universidade Anhembi Morumbi acolhe o 6º Colóquio de Moda, entre os dias 12 e 15 de setembro, nos Campi Morumbi e Vila Olímpia, em São Paulo. No dia 16, acontece o V Fórum das Escolas de Moda.

"A discussão da moda em âmbito acadêmico reforça o movimento que cresce a cada dia, de maior abertura para a discussão sobre a importância deste segmento para a economia, cultura e história do país", afirma Eloize Navalon, coordenadora do curso de Design da Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Durante os quatro dias de evento, especialistas vão abordar assuntos como Moda e Redes Informacionais; Moda, corpo e tecnologia; O "pensar design"; Moda e mercado; Éticas corporais; Moda no contexto urbano; a Moda inserida em acervos e museus; entre outros. Entre os especialistas brasileiros, Silvana Holsmeister, da Revista Vogue; Geni Ribeiro, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT); Luis Fernando Antonio, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Lucia Santaella, da Pontifícia Universidade Católica (PUC); Mariana Rocha, da Faculdade Santa Marcelina; Rachel Zuanon, da Universidade Anhembi Morumbi; entre outros.

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Universidade de São Paulo (USP), o Colóquio reunirá também representantes de instituições de ensino e entidades estrangeiras como Andrea Saltzman, da Universidade de Buenos Aires (Argentina); Mário

Mattos Ribeiro e Inês Simões, da Universidade Técnica de Lisboa (Portugal); Danilo Cañizares, do IXEL Moda (Colômbia); Enrico Cietta, da Diomedea (Itália); Barbara Trebitsch, da Domus Academy (Itália); Nanni Strada, do Studio Nanni Strada (Itália); e Chiara Colombi, Politécnico de Milão (Itália). | www.coloquiodemoda.com.br.

.[ Evento: 6º Colóquio de Moda | Período: 12 a 15 de setembro, na Universidade Anhembi Morumbi - Campi Morumbi e Vila Olímpia, Av. Roque Petroni Jr, 630, Morumbi e R. Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo | Site oficial: www.coloquiodemoda.com.br ]. Perfil- A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 27 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 21 países, com 51 instituições de ensino superior, cem campi, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação - permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.