Notícia

DCI online

Universidade Anhembi Morumbi anuncia novo reitor

Publicado em 06 maio 2013

SÃO PAULO - O professor Oscar Hipólito assumiu, no último dia 1º de maio, a posição de reitor da Anhembi Morumbi, instituição que integra a rede internacional de universidades Laureate. O acadêmico substitui o professor Gabriel Mário Rodrigues, fundador da UAM, que deixou a instituição em março deste ano.

Professor Hipólito está na Laureate desde agosto de 2011, quando assumiu a diretoria geral acadêmica da rede no Brasil, função que continuará a ser exercida por ele em paralelo à reitoria da UAM.

Ao longo de sua carreira, Oscar Hipólito esteve à frente de projetos em renomadas instituições públicas e privadas, entre as quais a USP (Universidade de São Paulo), onde manteve vínculo por 30 anos, desempenhando diferentes papéis como Professor Titular de Física e Diretor da Unidade de Física e Química do câmpus de São Carlos. Atuou também como Pró-Reitor Acadêmico em grandes universidades privadas.

Professor Hipólito também teve passagens por organizações governamentais de fomento ligadas à educação como a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior).

Formado em Física pela UNESP (Universidade do Estado de São Paulo), Hipólito é Mestre em Ciências e Doutor em Física pela USP (Universidade São Paulo) e possui Pós-Doutorado pela Universidade da Califórnia, em São Diego, nos Estados Unidos, trabalhando com o Prof. Walter Kohn, Prêmio Nobel de Química de 1998.

Panorama Brasil