Notícia

Terra

Universidade alemã oferece 12 bolsas de doutorado

Publicado em 06 março 2013

A Universidade Livre de Berlim (Freie Universität Berlin), na Alemanha, oferece 12 bolsas de pesquisa de doutorado para a Graduate School of East Asian Studies (GEAS). As bolsas terão início em 1º outubro de 2013. As inscrições dos interessados em participar do processo de seleção podem ser feitas até o dia 31 de março de 2013.

De acordo com a universidade, trata-se de uma oportunidade de estudo e pesquisa de alta qualidade em um ambiente internacional. Grande parte dos programas de doutorado ocorre em escolas de graduados, isto é, em programas estruturados de doutoramento.

A bolsa oferecida é de cerca de 1,4 mil euros por mês durante 36 meses, devendo o doutorando completar com sucesso cada ano.

A universidade alemã busca candidatos com "fortes habilidades e com mestrado em estudos do leste asiático (China, Japão ou Coreia) ou em disciplina com foco na região (ciência política, história, antropologia social e cultura, economia, direito, sociologia ou estudos culturais)". Mais informações no site da Universidade Livre de Berlim.

Fonte: Agência Fapesp