Notícia

Esteta

Univap oferece doutorado em Planejamento Urbano

Publicado em 28 maio 2014

A Universidade do Vale do Paraíba (Univap) em São José dos Campos (SP) está com inscrições abertas, até 31 de maio, para o curso de doutorado em Planejamento Urbano e Regional.

 

O curso tem como objetivo desenvolver uma abordagem interdisciplinar que permita analisar e compreender a dinâmica socioespacial, relacionando-a a variáveis políticas, culturais, ideológicas, econômicas e físico-territoriais.

 

Para participar do processo é necessário que o candidato tenha título de mestre, preferencialmente nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas.

 

O programa do curso oferece três linhas de pesquisa: “Planejamento, políticas públicas e estruturação do espaço urbano e regional”, “Planejamento, população e meio ambiente” e “Planejamento, espaço e cultura”.

 

O processo de seleção tem duas etapas. Na primeira, serão analisados o projeto de pesquisa e o curriculum Lattes. Após a divulgação do resultado desta primeira etapa, os candidatos selecionados farão a defesa do seu projeto de pesquisa.

 

A documentação necessária para inscrição inclui histórico escolar, cartas de referência, projeto de pesquisa e artigos científicos. O envio deve ser feito por meio do formulário disponível pela internet. As aulas iniciarão em 19 de agosto.

 

Mais informações: www.ppgplur.univap.br/doutorado_plan_urb_reg/inscricao.php

 

Agência FAPESP