Notícia

Universia Brasil

UNITAU promove seminário de Inovação Tecnológica

Publicado em 12 setembro 2007

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio do Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Mecânica, promove a terceira edição do workshop de cooperação Universidade-Empresa (UNEM 2007), nos dias 14 e 15 de setembro, no auditório da Alstom Power, em Taubaté.

O UNEM tem por objetivo estabelecer contato entre as comunidades acadêmica e industrial. Acadêmicos têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses e pesquisas para a comunidade industrial. Já os representantes das empresas podem mostrar as necessidades tecnológicas em suas atividades e sugerir campos de possível colaboração.

Durante o evento, que trará como tema principal "Inovação Tecnológica", profissionais de empresas públicas e privadas, nacionais e multinacionais, pesquisadores, professores, alunos de pós-graduação e de graduação realizarão uma visita técnica à empresa e participarão de palestras.

Além de promover a cooperação entre a Universidade e as empresas, o UNEM 2007 desperta a atenção de agências de fomento, como a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que têm apoiado o desenvolvimento de novos produtos e processos passíveis de aplicação imediata e de registros de propriedade intelectual.

Fonte: Unitau