Notícia

Jornal Brasil

UniSantos abre processo seletivo para docentes

Publicado em 14 agosto 2013

A Universidade Católica de Santos (UniSantos) está com inscrições abertas, até 15 de agosto, para o processo seletivo de docentes para o programa de Pós-Graduação stricto sensu.

Ao todo, há quatro vagas distribuídas nas seguintes áreas: uma para Direito, uma para Saúde e duas para Educação. Cada área envolve processos seletivos diferentes. Todos os candidatos selecionados, porém, atuarão em regime de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos da área de Direito devem possuir título de doutor em uma das seguintes áreas: Ciências Sociais, Ciência Política, Ciências Econômicas ou Relações Internacionais. As fases da seleção envolvem prova escrita, análise e julgamento do memorial apresentado e entrevista. Todo o processo deve ocorrer no campus Boqueirão, situado na Av. Conselheiro Nébias, 589, em Santos.

Os interessados em participar da seleção para área da Saúde devem possuir título de doutor em Saúde Coletiva, Saúde Pública, Medicina Preventiva ou Epidemiologia. A primeira fase do processo seletivo inclui a análise do Currículo Lattes; na segunda, o candidato deverá ministrar uma aula expositiva de, no máximo, 50 minutos e, passada essa fase, será entrevistado pela banca examinadora. O local de realização desse processo será no campus Dom David Picão, que fica na Rua Carvalho de Mendonça, 144, em Santos.

Na área de Educação, os candidatos serão selecionados para atuar em duas linhas de pesquisa: Formação e Profissionalização Docente e Instituições Educacionais, História, Política e Processos de Gestão. A seleção será composta de prova escrita, análise e julgamento do memorial apresentado e entrevista. Este processo também deve ocorrer no campus Dom David Picão.

Os editais de cada um dos processos podem ser conferidos em www.unisantos.br/web/guest/39?225485102096305130000

Fonte: Agência FAPESP