Notícia

Planeta Universitário

Unifesp - Universidade Aberta à Terceira Idade

Publicado em 19 dezembro 2011

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista, lançou a nova edição do curso Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati). O curso tem duração de um ano, é gratuito e direcionado a pessoas com mais de 50 anos. Serão oferecidas 45 vagas e não há exigência de escolaridade. O objetivo do curso é proporcionar aos idosos a oportunidade de participar de atividades específicas para a turma da terceira idade, de disciplinas dos cursos de graduação, de projetos de extensão, além das diversas atividades abertas ao campus.As atividades ocorrem em unidades diferentes da Unifesp. As atividades específicas ocorrerão às sextas-feiras, das 14h às 17h, na Unidade da Rua Silva Jardim, ou na Unidade da Ponta da Praia. Já as aulas de graduação e as atividades de extensão serão realizadas em outros horários e também em outros endereços.

Ao final do curso o participante receberá o certificado se frequentar, no ano, ao menos uma disciplina da graduação ou atividade de extensão, tiver frequência de, no mínimo, 75% nas atividades e participar na elaboração e apresentação dos dois trabalhos anuais, em grupo. Não é preciso fazer provas como os alunos da graduação.

As inscrições podem ser feitas de 16 a 20 de janeiro de 2012, das 14h às 17h, no prédio da Unifesp, campus da Baixada Santista, localizado à Av. Ana Costa, nº 95, térreo.

É preciso comparecer pessoalmente ao local e apresentar um documento oficial de identidade. Não é exigido nenhum nível de escolaridade. Se houver mais inscritos que vagas, terão prioridade os que tiverem nascido antes. As aulas estão previstas para iniciar em 3 de fevereiro de 2012.

Agência FAPESP