Notícia

Revista Amazônia

Unifesp tem vagas para pós-graduação em Biotecnologia

Publicado em 08 maio 2019

Por Agência FAPESP

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com vagas disponíveis no programa de pós-graduação intercampi (São José dos Campos, São Paulo e Diadema) em Biotecnologia. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio.

O processo seletivo será para concessão de bolsas de mestrado, doutorado e doutorado direto. O programa está aberto para graduandos de várias áreas das ciências naturais e aplicadas, como, por exemplo, Biologia, Biotecnologia, Biomedicina, Engenharia Química, Medicina, Química e áreas afins.

Para se inscrever, o candidato deve buscar um orientador entre os docentes cadastrados no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia (PPG-BT) e obter com ele uma carta de interesse e um projeto de pesquisa. Além disso, o candidato deve encaminhar todos os documentos exigidos e o formulário de inscrição para ppg.biotec@unifesp.br em um único e-mail.

Os documentos exigidos são: carta de interesse do orientador, histórico escolar atualizado, currículo Lattes, carta de intenção do candidato, duas cartas de recomendação (preferencialmente de antigos orientadores e/ou professores) e projeto de pesquisa com no máximo 10 páginas relatando os trabalhos a serem desenvolvidos no PPG-BT.

O processo seletivo consistirá de uma prova teórica e uma prova prática. A primeira acontecerá no dia 10 de junho e cobrará conhecimentos básicos de Bioquímica e Biologia Molecular. Na prova prática, haverá análise de projeto por banca examinadora com apresentação oral pelo candidato e arguição pela banca.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de junho. O período inicial de matrícula dos alunos aprovados começa em 1º de julho.

Mais informações: http://ppgbiotec.sites.unifesp.br/ppgbiotec/processo-seletivo-2013-2/.