Notícia

Planeta Universitário

Unifesp tem vaga para professor adjunto na área de Epidemiologia

Publicado em 16 janeiro 2014

Estão abertas, até 11 de fevereiro, as inscrições para o concurso da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus São Paulo, que selecionará um professor adjunto para atuar na área de Epidemiologia. Os candidatos devem possuir título de doutor e graduação em uma das seguintes áreas: Medicina, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Farmácia, Odontologia ou Saúde Coletiva.

O contratado atuará em regime de trabalho de 40 horas semanais, com salário mensal de R$ 5.022,65. Além das atribuições de docência na área de Epidemiologia, o professor também deverá participar das atividades de graduação, pesquisa e extensão da Unifesp.

O concurso envolve a realização de provas escrita, didática e de arguição do memorial. Na prova escrita, o candidato será avaliado pela objetividade, clareza, domínio e abrangência do conteúdo. A prova deverá ser realizada no prazo máximo de quatro horas.

A prova didática ocorrerá em sessão pública e exigirá que o candidato ministre uma aula teórica em nível de graduação, com duração entre 40 e 50 minutos. Entre os temas disponíveis para escolha estão “casualidade em Epidemiologia” e “validade em estudos epidemiológicos”.

O julgamento da prova de arguição do memorial deverá refletir os méritos do candidato como resultado da apreciação do conjunto da regularidade de suas atividades, com ênfase na produção acadêmica dos últimos cinco anos de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, entre eles, a produção científica e/ou tecnológica.

A documentação para a inscrição deve ser entregue (pessoalmente ou por procuração) das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na Rua Botucatu, 740, 3º andar, em São Paulo

O edital completo pode ser conferido em http://concurso.unifesp.br/

Fonte: Agência FAPESP