Notícia

Jornal Brasil

Unifesp seleciona professor adjunto de Bioquímica

Publicado em 25 março 2014

Estão abertas, até 28 de março, as inscrições para o concurso que busca preencher uma vaga de professor adjunto no Departamento de Bioquímica da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O professor atuará na área de Bioquímica, subárea Proteínas, em regime de dedicação exclusiva (40 horas semanais), com remuneração mensal de R$ 8.422,77. Ele deverá participar de atividades de graduação, pesquisa e extensão da universidade.

O concurso envolve a realização de provas didática, prática e de arguição do memorial. Todas terão caráter eliminatório. A prova didática será constituída de uma aula teórica em nível de graduação, com duração de 40 a 50 minutos e analisará, entre outros critérios, o domínio do conteúdo e a capacidade de comunicação do candidato.

Química de proteínas, cadeia respiratória e fosforilação oxidativa, metabolismo de carboidratos e metabolismo de lipídeos são alguns dos temas que o candidato poderá escolher para expor na aula.

A prova prática avaliará o projeto de pesquisa apresentado pelo candidato. Serão considerados o domínio do conteúdo, o uso de metodologias adequadas e a clareza da apresentação.

A arguição do memorial é a avaliação com maior peso (40%) e deverá refletir os méritos do candidato, com ênfase na produção acadêmica dos últimos cinco anos de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O formulário de inscrição pode ser preenchido via internet e a documentação deve ser entregue na Divisão de Recrutamento e Seleção da Unifesp, localizada na Rua Botucatu, 740, em São Paulo.

O edital pode ser acessado em http://concurso.unifesp.br/editais/edital105-2014.htm

Fonte: Agência FAPESP