Notícia

Quimiweb

Unifesp seleciona estudantes para mestrado e doutorado em saúde coletiva

Publicado em 07 outubro 2021

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) recebe, até 15 de outubro de 2021, inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado.

O programa é estruturado em três áreas de conhecimento – Ciências Sociais e Humanas em Saúde, Epidemiologia e Política, Planejamento e Gestão em Saúde – e oferece três linhas de pesquisa: “Gestão do Trabalho e do Cuidado em Saúde”, “Longevidade, condições crônicas e qualidade de vida” e “Saúde, Sociedade e Modos de Vida”.

Estão disponíveis 30 vagas, sendo três delas destinadas a candidatos ao mestrado que se autodeclararem negros ou indígenas. As demais vagas serão de livre concorrência.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da secretaria do PPGSC ([email protected]). Devem ser anexados à mensagem: requerimento de inscrição preenchido e assinado, cópia do currículo Lattes atualizado e do pré-projeto de pesquisa e comprovante de aprovação em prova de proficiência na língua inglesa.

O processo seletivo envolve prova escrita, de caráter eliminatória, além de avaliação e arguição do projeto e do currículo Lattes, que são eliminatórias e classificatórias. A prova escrita será realizada em 25 de outubro, das 9h às 12h, virtualmente. A arguição do projeto será realizada por Comissão de Seleção do Programa, das 8h às 18h, no dia 16 de dezembro, pelo Zoom.

A divulgação dos candidatos aprovados e reprovados será realizada no dia 15 de novembro de 2021, no site do PPGSC.

Mais informações: https://bit.ly/3opVg9S.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP