Notícia

Quimiweb

Unifesp seleciona estudantes para mestrado e doutorado em inovação

Publicado em 07 maio 2021

Agência FAPESP – A Coordenadoria do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas até 14 de maio de 2021.

O objetivo do programa é contribuir para o aumento da capacidade inovadora, da competitividade das empresas e do desenvolvimento científico e tecnológico no país, ao mesmo tempo em que pretende fortalecer os Sistemas Regionais de Inovação.

São oferecidas 27 vagas de mestrado e 24 de doutorado para as seguintes áreas temáticas: Análise Ambiental Integrada; Biologia Química; Bioprodutos e Bioprocessos; Ciência da Computação; Engenharia e Ciência de Materiais; Pesquisa Operacional; e Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade.

Interessados devem enviar cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso, cópia do histórico da graduação, currículo Lattes e carta de interesse contendo o desafio tecnológico (detalhes no edital) para o e-mail [email protected] .

O processo seletivo será dividido em três etapas. Na primeira, será feita análise da carta de interesse do candidato com desafio tecnológico pela comissão do processo seletivo, incluindo os coordenadores dos projetos de pesquisa a serem desenvolvidos. A segunda etapa consistirá de análise curricular, enquanto na terceira será realizada uma entrevista para avaliação da adequação do candidato ao curso.

O resultado final será divulgado no dia 11 de junho, pelo site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp.

Mais informações em: https://bit.ly/3xQzPRk.

Fonte: Agência FAPESP