Notícia

Esteta

Unifesp promove curso de especialização em mácula

Publicado em 17 março 2014

O Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vai promover um curso de especialização em mácula voltado a oftalmologistas, ao estilo dos MBAs.

Coordenado por Rubens Belfort Mattos Junior, o curso será realizado entre março e dezembro, com aulas teóricas e atividades práticas duas vezes ao mês, totalizando 400 horas.

O programa visa transmitir informações relacionadas à mácula, referentes aos aspectos clínicos e cirúrgicos, e capacitar para o diagnóstico e tratamento adequado das doenças maculares. Além disso, tratará de áreas correlatas, como Epidemiologia, Imunologia e Farmacologia.

Entre os docentes estão 80 oftalmologistas brasileiros especializados em retina e áreas conexas e 20 convidados internacionais.

A programação do curso inclui temas como fisiologia da visão, atrofia macular, maculopatia na síndrome ocular isquêmica, distrofias da retina e da coroide, síndrome da tração vitreomacular, prótese visual e tratamentos com laser. Todos os temas serão complementados com discussões de casos clínicos e cirúrgicos.

As aulas ocorrerão no anfiteatro Boris Casoy, localizado na Rua Botucatu, 821, em São Paulo. As inscrições vão até o dia 21 de março e as matrículas serão aceitas entre os dias 24 e 27 de março.

Mais informações http://procdados.epm.br/dpd/proex/asp/index.asp?page=INS&tipo=E&clss=D&fltr=&codc=1702&anoc=2014

Agência FAPESP