Notícia

Plantão News (MT)

Unifesp na Baixada Santista abre concurso para docente

Publicado em 23 novembro 2018

Uma vaga para professor adjunto está disponível na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus da Baixada Santista, para a área de Gestão Costeira no Departamento de Ciências do Mar. O prazo de inscrição para o concurso se encerra no dia 27 de novembro de 2018.

O professor contratado trabalhará em regime de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva, e receberá remuneração total de R$ 9.600,92. O candidato deve ter graduação nas áreas de Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Oceanografia, Geografia ou Engenharia Ambiental. Exige-se também título de doutor nas áreas de Ciências Ambientais, Ecologia Humana, Geografia, Oceanografia ou Meio Ambiente e Desenvolvimento.

O concurso público será constituído por provas didática, prática e de títulos com arguição de memorial. A prova didática será constituída de aula teórica compatível com a graduação, com duração de no mínimo 40 e de no máximo 50 minutos. A prova prática será constituída de avaliação do projeto de pesquisa por meio de exposição pelo candidato. Já a prova de títulos, avaliará os documentos comprobatórios para exercício da docência.

As inscrições têm duas etapas. A primeira deve ser feita preenchendo formulário eletrônico, conforme instruído no site da Unifesp (Edital: 356/2018), e a segunda deve ser feita pessoalmente, em dias úteis, no campus da Baixada Santista da Unifesp, na rua Silva Jardim, 136, 1º andar, sala 111, Vila Matias, Santos, SP, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Durante a inscrição na Unifesp, o candidato deve apresentar boleto impresso e comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 240,02, uma cópia do documento oficial de identificação, duas vias da Declaração dirigidas ao pró-reitor de gestão com pessoas da Unifesp, currículo Lattes, memorial descritivo e circunstanciado de atividades de ensino, pesquisa e extensão, projeto de pesquisa e documentação comprobatória do memorial.

O resultado final será homologado por meio de edital que será publicado no Diário Oficial da União e no site da Unifesp, contendo o nome dos candidatos por ordem de classificação e respectiva nota final.

Agência Fapesp