Notícia

BOL

Unifesp inscreve para vagas de professor adjunto em várias áreas; paga R$ 7.026

Publicado em 15 outubro 2010

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) realiza processo seletivo para contratação de professores adjuntos nível 1, no campus de São Paulo, em regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva.

Para a área de Ciências da Computação são dois editais, ambos para a subárea Informática e Tecnologia da Informação, com um total de três vagas. Um dos editais não exige dedicação exclusiva.

O primeiro edital (nº 1059) exige graduação na área de exatas ou da saúde com doutorado com ênfase em informática, computação, educação, computação gráfica, multimídia, hipermídia, sistemas interativos ou interface humano computador, com doutorado em ciências da computação.

Para o outro edital (nº 1058), os candidatos devem ter graduação em matemática, ciência da computação, física, engenharia, informática, análise de sistemas ou tecnologia da informação e doutorado em ciências da computação.

Na área de Mídias Digitais são duas vagas. Os candidatos devem ter título de doutor nas áreas de comunicação, design ou desenho industrial com experiência comprovada na criação e produção de mídias digitais e materiais didáticos voltados para a educação a distância ou tecnologias em educação.

Outra vaga é para o curso de psicologia para atuar nas subáreas: Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação; Processos Cognitivos e Atencionais; Psicologia Cognitiva; Psicologia do Desenvolvimento Humano e Psicologia do Ensino e da Aprendizagem. O candidato deverá comprovar experiência na área de educação a distância ou de tecnologia da educação.

Exige-se titulação mínima de doutor outorgado por instituição brasileira ou, no caso de obtenção do título em instituição estrangeira, revalidado pela Unifesp.

As atribuições gerais do cargo são docência de nível superior do concurso e participação em atividades de graduação, pesquisa, extensão, assistência e administração da Unifesp. A remuneração é de R$ 7.026,85.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico e entregar, pessoalmente ou por procurador legalmente constituído, no campus São Paulo, localizado na rua Botucatu nº 740, 3º andar, Vila Clementino, na capital paulista, até o dia 25 de outubro.

O concurso será constituído de prova escrita, prova didática e prova de arguição de memorial.

*Com informações da Agência Fapesp