Notícia

Crianças Especiais

Unifesp faz série de vídeos com orientações para pais de crianças autistas

Publicado em 28 agosto 2020

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lançou uma série de vídeos que propõem técnicas para desenvolver habilidades de comunicação e relacionamento de crianças autistas em casa, durante pandemia do coronavírus.

Veja a série de vídeos

O acesso aos vídeos é gratuito e foi criado pela psiquiatra da infância e adolescência Daniela Bordini. Para produzir os vídeos, a equipe teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), de pesquisadores do ambulatório de Autismo do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (TEAMM-Unifesp), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O objetivo é ensinar técnicas para estimular habilidades sociocomunicativas em crianças com o transtorno do espectro autista.

De acordo com os pesquisadores, as crianças cujos pais aplicaram o treinamento aprendido nas videoaulas tiveram um aumento do QI de 7 pontos na média (de acordo com o paradigma CACE), uma melhora na comunicação verbal e diminuição de sintomas de autismo.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: G1