Notícia

Portal da Universidade Federal de São Paulo

Unifesp é selecionada para oferecer workshop de comunicação científica em inglês

Publicado em 05 agosto 2016

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi selecionada pelo Programa Researcher Connect do Newton Fund para oferecer um workshop de comunicação científica em inglês à comunidade acadêmica. O programa selecionou universidades brasileiras de 15 estados.

Com previsão para acontecer entre os dias 3 e 5 de outubro, o workshop terá carga horária de 24 horas e será ministrado por instrutores treinados pelo British Council e pelo Newton Fund, focando o desenvolvimento de habilidades acadêmicas fundamentais, com ênfase em apresentação com impacto, ou seja, para apresentar estudos desenvolvidos na Unifesp fora do país, como nos principais congressos internacionais. Serão abertas de 20 a 25 vagas, inicialmente voltadas a docentes e pós-doutorandos.

Miriam Jasiulionis, secretária de Relações Internacionais da Unifesp e responsável pelo workshop na instituição, afirma que o curso deverá contemplar o maior número de campi possíveis. “A ideia é que os participantes possam, posteriormente, replicar em seus campi o conhecimento adquirido durante as aulas”, explica. O financiamento do workshop ficará a cargo do Newton Fund e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).