A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está oferecendo vagas para voluntários e estudantes nas seguintes áreas:
Insônia e menopausa
O Instituto de Medicina Comportamental recruta voluntárias entre 50 e 65 anos para participar de uma pesquisa sobre insônia no período da menopausa. A pesquisa testará a eficácia de tratamentos alternativos, como yoga e massagem, em mulheres que apresentem o problema. A duração do tratamento é de quatro meses e a voluntária tem de comparecer ao Instituto duas vezes por semana. As interessadas em fazer parte do estudo devem ligar para (11) 5082-2382 e falar com Sueli.
Estresse pós-traumático
O Programa de Atendimento e Pesquisa em Violência (Prove) recruta homens e mulheres entre 18 e 60 anos que tenham sofrido algum tipo de violência ou ameaça de vida (sequestro, assalto, tortura, por exemplo) para participar de uma pesquisa sobre estresse pós-traumático. O voluntário não pode fazer qualquer outro tipo de tratamento psiquiátrico ou ser dependente químico. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 5082-2860 e falar com Zuleika para agendar a triagem.
Tratamento do alcoolismo
O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) do Departamento de Psicobiologia está recrutando voluntários com idades entre 18 e 65 anos, de ambos os sexos, para participar de uma pesquisa clínica sobre o tratamento do alcoolismo. Os voluntários devem apresentar problemas relacionados ao uso de bebidas alcoólicas, mesmo tendo participado de tratamentos anteriores. Os interessados em fazer parte do estudo devem ligar para 5083-1084 e falar com Valéria
Estudantes de pós-doutorado
O Setor de Imonoquímica de Glicoconjugados da Disciplina de Biologia Molecular (Departamento de Bioquímica) está selecionando dois estudantes de pós-doutorado para bolsa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) para participar das seguintes linhas de pesquisa: Ação de drogas em fungos e parasitas/Caracterização por espectrometria de massa do lipidoma e glicoma e Identificação de novas moléculas alvos (biomarcadores) para terapia de infecções fúngicas e parasitoses. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril pelos telefones (11) 5549-4122/5576-4502/5576-4503 com os professores Helio K. Takahashi (takahashi.bioq@epm.br) ou Anita H. Straus (straus.bioq@epm.br).
A Unifesp possui cinco campi, entre eles o da Baixada Santista.