Notícia

Planeta Universitário

Unifesp busca professor na área de Ecologia

Publicado em 07 fevereiro 2014

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus de Diadema, está com inscrições abertas, até 7 de março, para o concurso que busca preencher uma vaga de professor adjunto na área de Ecologia, subárea de Ecologia de Populações. O professor será contratado em regime de dedicação exclusiva (40 horas semanais), com remuneração mensal de R$ 8.422,77. Ele deverá participar de atividades de graduação, pesquisa e extensão da universidade.

Os candidatos devem ter título de doutor em qualquer área e, para concorrer ao cargo, realizarão provas didática, prática e de arguição do memorial. Todas terão caráter eliminatório e a ordem de realização será definida pela banca.

A prova didática será constituída de uma aula teórica compatível com a graduação e versará sobre um tema escolhido pelo candidato, entre os quais estão estrutura de populações e ecologia de metapopulações.

Na prova prática, o candidato deverá apresentar seu projeto de pesquisa com base em um dos temas disponíveis em edital. Nela serão considerados o domínio do conteúdo, o uso de metodologias adequadas e a clareza da apresentação.

A prova de arguição do memorial deverá refletir os méritos do candidato, com ênfase na produção acadêmica dos últimos cinco anos.

O formulário de inscrição pode ser preenchido via internet e a documentação deve ser entregue no campus da Unifesp em Diadema, que fica na Rua Prof. Artur Riedel, 275.

Mais informações: http://concurso.unifesp.br/php/main.php?inicio=1&pg=2&tipoEdital=1&edital=061/2014&edital_externo=060/2014

Fonte: Agência FAPESP