Notícia

RedeNotícia

Unifesp abre inscrições para pós-graduação em Bioprodutos e Bioprocessos

Publicado em 17 novembro 2016

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação (Stricto Sensu) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista, está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Bioprodutos e Bioprocessos até o dia 30 de novembro.

Voltado para profissionais das áreas de Saúde, Biológicas e Exatas, o objetivo do curso é formar mestres no campo da Biotecnologia, com foco em Ciências do Mar e Saúde para atuar nas áreas acadêmicas e na iniciativa privada.

O curso oferece quatro linhas de pesquisa: biomateriais, bioprospecção, biorremediação e bioensaios e ecotoxicologia.

A seleção será feita por meio de prova de conhecimento específico e inglês, na primeira fase, e entrevista e análise de currículo, na segunda. O curso terá início em março de 2017.

Para mais detalhes do curso e inscrições acesse www.unifesp.br/campus/san7/ppgbb-inicio.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail coordenação.biopro2@gmail.com ou pelo fone (13) 3229-0100.

Atualmente, a Unifesp conta com seis campi que oferecem 27 cursos de graduação. A pós-graduação stricto sensu conta com 51 Mestrados Acadêmicos, 38 Doutorados e 5 Programas de Mestrado Profissional, dos quais mais de 50% credenciados antes de 1984. Este cenário contribui para a manutenção e o crescimento de um ambiente facilitador para as atividades de formação, produção de conhecimento e interlocução com a sociedade, e para a qualificação de seu papel como Instituição de Ensino Superior de referência nacional e internacional.