Notícia

JorNow

UNICID oferece tratamento gratuito para idosos com fratura de quadril

Publicado em 02 setembro 2014

São Paulo, agosto de 2014: Uma das grandes preocupações na terceira idade é a fratura de quadril. Idosos que já a tiveram tem grande chance de cair e fazer uma nova fratura. Além disso, boa parte tem dificuldade para recuperar a mobilidade após o acidente. Por esse motivo, o Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID abriu 260 vagas para pessoas com 60 anos ou mais, que tenham fraturado o quadril há mais de seis meses e menos de dois anos, para participar gratuitamente do Programa Reative.

 

Durante o tratamento, serão realizados exercícios físicos para reabilitação, com o objetivo de melhorar o equilíbrio e a força muscular, proporcionando assim maior mobilidade e qualidade de vida aos idosos.

 

Este projeto é de grande impacto na saúde pública, pois com o aumento do contingente de idosos, o serviço público precisa ter estratégias que promovam maior independência e melhor mobilidade para as pessoas idosas, afirma a professora Monica Rodrigues Perracini, coordenadora do Programa Reative e Professora do Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID.

 

O Programa Reative teve início a partir do projeto de pesquisa de doutorado da aluna Camila Astolphi Lima, intitulado Efetividade de um programa de exercícios físicos na melhora de mobilidade funcional em idosos pós-fratura de quadril, na fase de reabilitação tardia: um ensaio clínico aleatorizado. Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o Programa recebeu o apoio financeiro de R$ 72 mil, que serão utilizados na compra de kits de avaliação de risco de queda, importados da Austrália, além de materiais para a aplicação dos exercícios.

 

Como se inscrever

 

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2178-1240 ou enviar e-mail para centralreative@gmail.com e informar o nome completo e telefone. A equipe responsável entrará em contato para agendar uma avaliação.

 

Os grupos receberão atendimento por 12 semanas consecutivas, na Clínica de Fisioterapia da UNICID, localizada na Rua Melo Peixoto, 1.407, Bloco C (Estação Carrão do Metrô), Tatuapé.

 

As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas.

 

 

Serviço:

Tratamento de fratura de quadril de idosos

Inscrições limitadas: 260

Telefone: (11) 2178-1240

E-mail: centralreative@gmail.com

 

Sobre a UNICID

 

Fundada em 1972, a Universidade Cidade de São Paulo UNICID é pioneira na oferta do curso de Fisioterapia e de Engenharia de Telecomunicações, os quais, sob orientação do MEC, serviram de referência a muitas outras instituições de ensino superior, além de ter o único Curso de Medicina de SP reconhecido com conceito máximo. Atualmente, seus 500 professores, 400 funcionários e 26 mil alunos, estão distribuídos em seus quase 60 cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, presenciais e a distância, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior, todos afinados com as necessidades e exigências do mercado de trabalho. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, formada também pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo SP), pelo Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília DF), pelo Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba SP) e pela Universidade de Franca (Franca SP); um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.

Visite: www.unicid.edu.br