Notícia

DCI

Unicamp terá curso on-line sobre imagens

Publicado em 27 agosto 2013

CAMPINAS - A Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) oferecem, gratuitamente, o curso de processamento de imagens "Laboratório de introdução ao processamento de imagens e reconhecimento de padrões utilizando a linguagem Python e biblioteca Numpy", segundo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O curso tem como objetivo introduzir conceitos práticos de processamento de imagens e reconhecimento de padrões e aprimorar as habilidades de programação utilizando modelo matricial.

O público-alvo é formado por estudantes de graduação e pós-graduação interessados em aperfeiçoar suas habilidades de programação em sistemas de reconhecimento de padrões baseados em imagens, bem como profissionais que trabalham no desenvolvimento de software de processamento de imagens.

Os interessados para fazerem a inscrição precisam ter habilidade de programação científica em C/C++, Java, Matlab ou outras linguagens equivalentes. Também é pré-requisito o aluno ter o curso superior completo com ênfase em engenharia ou com disciplinas que exijam programação, álgebra, cálculo e estatística.

Isso ocorre, pois se espera que o aluno possa resolver problemas usando um modelo de operações matriciais. Para sua realização, será utilizada a plataforma Adessowiki, na qual é possível desenvolver programas e projetos computacionais.

As aulas serão disponibilizadas no período de 1º a 30 de setembro e a inscrição deve ser feita até 31 de agosto.

Agências