Notícia

Jornal Brasil

Unicamp tem vaga para professor doutor de Química Inorgânica

Publicado em 28 agosto 2013

Estão abertas, até o dia 10 de setembro, as inscrições para o processo seletivo do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que busca preencher uma vaga de professor doutor na área de Química Inorgânica.

O docente contratado poderá trabalhar em regime de turno parcial (RTP), com remuneração de R$ 1.592,14, mas a opção preferencial é para o regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), que oferece remuneração de R$ 9.185,10. Aos aposentados na carreira docente a única opção é a de RTP.

O candidato será submetido às provas de título, de arguição, específica e didática. O conteúdo programático abrange as disciplinas: Química Geral Teórica, Interações Químicas e Química de Coordenação. Somente estarão habilitados os candidatos que obtiverem, da maioria dos examinadores, nota final mínima sete.

A prova de títulos consiste na avaliação do memorial redigido pelo candidato. Na prova de arguição, a comissão julgadora questiona o candidato sobre a matéria do programa da disciplina e/ou sobre o memorial apresentado na inscrição.

A prova específica inclui duas etapas. A primeira será uma avaliação escrita dissertativa, com duração de 4 horas, sobre assunto de ordem geral e doutrinária, relativa ao programa das disciplinas. A segunda será uma arguição oral do plano de trabalho do candidato, com duração de uma hora.

Na prova didática o candidato desenvolve um assunto - dentre os que fazem parte do programa - e expõe os seus conhecimentos por meio de roteiros, tabelas e gráficos, conforme autorização da comissão julgadora.

As inscrições devem ser feitas na diretoria de apoio acadêmico do Instituto de Química, que fica na Rua Josué de Castro, s/nº, Cidade Universitária "Zeferino Vaz", em Campinas.

Mais informações: www.sg.unicamp.br/dca/concursos/abertos/concursos-para-professor-doutor/instituto-de-quimica

Fonte: Agência FAPESP