Notícia

Radar do Futuro

Unicamp tem pós-graduação aberta para política científica e tecnológica

Publicado em 28 setembro 2020

Por Agência FAPESP

O Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica (PPG-PCT) do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até 30 de novembro de 2020 para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto.

O programa capacita profissionais de diferentes formações para desempenhar atividades de pesquisa, ensino e extensão em ciência, tecnologia e inovação (CT&I). Dentre as capacidades que se procura desenvolver estão a elaboração e gestão de políticas públicas e estratégias empresariais em CT&I.

São oferecidas até 20 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado. O PPG-PCT tem cinco linhas de pesquisa: “História e Teorias da Ciência e da Tecnologia”, “Ciência e Tecnologia no Processo de Desenvolvimento”, “Estratégias de Ciência e Tecnologia e Atores Sociais”, “Mudança Tecnológica, Transformações Sociais e Meio Ambiente” e “Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Os candidatos devem se inscrever por meio do preenchimento de formulário on-line. Toda a documentação exigida deve ser digitalizada e enviada em formato PDF.

A documentação exigida consiste em formulário de inscrição preenchido, currículo Lattes atualizado, histórico escolar e diploma da graduação, dissertação e diploma do mestrado para os candidatos ao doutorado, carta de interesse, texto acadêmico de autoria do candidato sobre assunto pertinente ao PPG-PCT e ficha de inscrição obrigatória da Diretoria Acadêmica.

O processo seletivo consistirá de avaliação dos documentos enviados, na primeira fase, e entrevista, na segunda. O resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro de 2021, no site do PPG-PCT.

Mais informações em: https://bit.ly/2QE2G75.