Notícia

Central das Notícias

Unicamp tem inscrições abertas para doutorado em Ciência de Alimentos

Publicado em 21 julho 2020

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPGCA) da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA-Unicamp) recebe inscrições até amanhã (22/07).

São oferecidas até 10 vagas para o processo seletivo de doutorado, nas áreas de Análise, Bioquímica, Microbiologia, Química e Toxicologia de Alimentos. O número de vagas a serem preenchidas dependerá do desempenho dos candidatos e da disponibilidade de orientação dos docentes do programa, não sendo obrigatório o preenchimento de todas.

Para se inscrever no processo seletivo de doutorado não é necessário ter concluído o curso de mestrado. No entanto, o candidato aprovado deverá concluir o curso de mestrado em até dois meses após o início do semestre.

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição on-line no . Após o preenchimento da ficha, o candidato deverá realizar o upload, juntamente com os demais documentos exigidos, no sistema de “SUBMISSÃO ON-LINE DE DOCUMENTOS” da secretaria de pós-graduação, pelo .

A documentação exigida consiste de histórico escolar do curso de graduação, histórico escolar das atividades de pós-graduação stricto sensu, diploma de graduação, diploma de mestrado, cópia digital da dissertação de mestrado (se houver), currículo Lattes atualizado, CPF e RG.

A seleção dos candidatos inscritos para o Doutorado será baseada em avaliação conduzida por uma banca composta por pelo menos um docente do PPGCA de cada área do programa, que constará de exame on-line no dia 28 de julho, análise do currículo Lattes e entrevista on-line no dia 13 de agosto.

O resultado final será divulgado no , no dia 13 de agosto, a partir das 17 horas.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Agrosoft RedePRESS