Notícia

UOL

Unicamp seleciona professores em várias disciplinas

Publicado em 17 janeiro 2011

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está com vagas abertas para professores de diferentes disciplinas e departamentos

Editais

Na Faculdade de Tecnologia, existe uma oportunidade para professor titular da área de Saneamento. O será responsável pelas disciplinas `Obras de Abastecimento`, `Obras Hidráulicas`, `Sistema de Recalque` e `Sistemas para Transporte de Fluídos`, do Departamento de Coordenadoria de Saneamento Ambiental.

Já o Instituto de Física da universidade possui duas vagas para professores doutores. Uma delas é para a área de Física da Matéria Condensada, sendo necessário ter especialidade em ressonância magnética nuclear. Para a outra, na área de Física das Partículas Elementares e Campos, o docente deverá ser especialista em relatividade geral, cosmologia e astrofísica de partículas; teoria quântica de campos e física hadrônica a altas energias.

O Instituto de Geociências também está com dois concursos em aberto. Um deles é para a obtenção do título de Livre Docente na área de História e Teorias da Ciência e da Tecnologia, na disciplina `Ciência, Tecnologia e Sociedade`, do Departamento de Política Científica e Tecnológica. O outro, no entanto, é destinado à vaga de professor titular na área de Geologia, Departamento de Geologia e Recursos Naturais, para a disciplina de `Geoquímica Analítica`.

O prazo para a inscrição varia de acordo com a carreira desejada.

*Com informações da da Agência Fapesp