Notícia

Jornal Brasil

Unicamp seleciona professor doutor em Química Analítica

Publicado em 05 setembro 2013

Por Agência FAPESP

O Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com as inscrições abertas, até 17 de setembro, para o concurso que selecionará um professor doutor na área de Química Analítica para lecionar a disciplina de Química Clássica.

O docente poderá ser contratado em regime de turno parcial (RTP) e receberá remuneração de R$ 1.592,14. A opção preferencial, porém, é para o regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), que oferece remuneração de R$ 9.185,10. Aposentados na carreira docente só poderão ser contratados em RTP.

O concurso é composto por provas de título, de arguição, específica e didática. A prova de títulos, de caráter classificatório, consiste na avaliação do memorial redigido pelo candidato. O parecer final dessa fase deve ser proferido no prazo de 24 horas pela comissão julgadora.

Na prova de arguição, o candidato será questionado sobre a matéria do programa da disciplina e/ou sobre o memorial apresentado na inscrição.

A prova específica é dividida em duas fases. A primeira será uma avaliação escrita dissertativa, com quatro horas de duração e peso de 60% na nota total dessa fase. A segunda inclui a avaliação mediante arguição oral do plano de trabalho do candidato, acompanhado de parecer circunstanciado dos membros da comissão julgadora e somará os 40% restantes ao peso total.

Na prova didática, o candidato terá o prazo de 50 a 60 minutos para expor os seus conhecimentos e revelar cultura aprofundada sobre o tema a ser sorteado com antecedência de 24 horas.

As inscrições são recebidas no Instituto de Química, situado na Rua Josué de Castro, s/no., Cidade Universitária "Zeferino Vaz", em Campinas, interior de São Paulo.

Mais informações em www.sg.unicamp.br/dca/concursos/abertos/concursos-para-professor-doutor/instituto-de-quimica

Fonte: Agência FAPESP