Notícia

UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas

Unicamp recebe visita do coordenador-geraldo campus de Camden da Rutgers University

Publicado em 28 maio 2012

Por Isabel Gardenal

Wendell E. Pritchett, coordenador-geral do campus de Camden da Rutgers University, Estados Unidos, visitou a Unicamp nessa segunda-feira. Ele foi recepcionado pelo reitor da Unicamp, professor Fernando Costa, e pelo pró-reitor de Graduação, professor Marcelo Knobel, no Gabinete da Reitoria. Pritchett esteve na Universidade para visibilizar futuras colaborações tanto na graduação como nas áreas de pesquisa.

Durante o encontro, ele disse ter gostado muito da Unicamp, relatando a sua particular similaridade com Camden, um dos três campus da Rutgers (os outros dois são em New Brunswick e em Newark). Ele inclusive relatou que cinco professores da sua universidade já estudaram no Brasil e contou que fala português por conta de um curso de férias que fez na Universidade de Lisboa. Esta foi a primeira visita ao campus de Campinas.

Além da rápida visita que fez à Universidade, pelo seu grande interesse na área de educação a distância, ele conversou com o professor Waldomiro Loyolla, coordenador acadêmico do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), nas dependências do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor). No encontro, o professor Loyolla representou o professor Carlos Vogt, coordenador do Labjor. 

Pritchett já esteve no Rio de Janeiro e deve visitar ainda Piracicaba e São Paulo nos próximos dias, onde fará uma parada na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Em julho, retorna ao Brasil, quando ainda visitará Brasília, Salvador e Belo Horizonte. Sua estadia no Brasil será de duas semanas. O coordenador-geral do campus de Camden é advogado de formação e tem especialização em História, trabalhando com propriedades e zoneamento de algumas cidades dos Estados Unidos.