Notícia

Gestão C&T

Unicamp prorroga prazo para empresas se cadastrarem no Índice Brasil de Inovação

Publicado em 10 janeiro 2007

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou para o dia 15 de fevereiro o prazo para as empresas do setor de transformação participaram do Índice Brasil de Inovação (IBI).

O ranking é uma iniciativa do Instituto Uniemp e está sendo desenvolvido pelo Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do Instituto de Geociências da Unicamp, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Segundo informações da Unicamp, para participar, as empresas devem solicitar ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o questionário da Pesquisa Industrial de Inovação Tecnológica (Pintec/2003) e enviá-lo à equipe do IBI.

A proposta do índice é ordenar as empresas industriais de acordo com suas atividades de inovação, classificando as líderes nos diferentes setores. Para isso, está sendo utilizada uma metodologia baseada nas informações da Pintec que serão complementadas com dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e da Pesquisa Industrial Anual (PIA-Empresa-2006).