Notícia

Agência Gestão CT&I

Unicamp promove debate sobre o Marco Legal da CT&I

Publicado em 25 fevereiro 2016

Uma mesa-redonda para debater o novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 12.346) será realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 9 de março, às 9h. O debate integrará um evento de boas-vindas aos novos alunos do Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT).

O debate reunirá a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, o diretor geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Carlos Américo Pacheco, e Sérgio Robles Reis de Queiroz, do DPCT e do Instituto de Geociências da Unicamp.

A presidenta Dilma Rousseff sancionou o Marco Legal da CT&I em 11 de janeiro. A lei recebeu oito vetos, sendo cinco deles nos aperfeiçoamentos propostos na Lei de Inovação (10.973/2004). Os vetos também serão debatidos no encontro. Nesta terça-feira (23)a, as comunidades científica, empresarial e acadêmica entregaram uma carta o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, pedindo a derrubada dos vetos.

Para mais informações sobre o evento envia um e-mail para dpct@ige.unicamp.br .

 

(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapesp)