Notícia

Guia do Estudante online

Unicamp oferece oportunidade de pós-doutorado em Agronomia

Publicado em 08 novembro 2016

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Agronomia no Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe), com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 11 de novembro.

A vaga é para integrar a equipe do projeto “Caracterização e Previsão da Produção de Biomassa na Cana-de-Açúcar e Eucalipto no Brasil”, desenvolvido com apoio da FAPESP e da Microsoft Research.

Os candidatos devem ter o título de doutorado em Ciências do sistema terrestre, Ecofisiologia, Silvicultura ou disciplinas relacionadas. A formação mínima inclui, também, capacidade demonstrada para publicar artigos científicos. Experiência com análise de dados de sensoriamento remoto será um diferencial.

Mais informações estão disponíveis no site da FAPESP.

O projeto envolve a colaboração de vários laboratórios e instituições, tais como o Nipe, o Instituto de Computação da Unicamp, a Embrapa Meio Ambiente, a Universidade Federal de Minas Gerais, o Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (Cena/USP) e o instituto francês Cirad (UMR Eco&Sols, Montpellier).