Notícia

Pindavale

Unicamp oferece curso de tecnologias digitais a distância

Publicado em 13 setembro 2011

Agência FAPESP – O Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas na Educação, da Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), promoverá, a partir de 10 de outubro, o curso a distância "Utilização de objetos de aprendizagem em sala de aula mediatizado pelas tecnologias digitais".

Serão 200 vagas, destinadas a professores do 1º ao 9º anos do ensino fundamental.

O objetivo do curso, cuja duração será de 66 horas, é disseminar informações sobre os recursos digitais denominados objetos de aprendizagem.

Para a inscrição, os interessados deverão – até 15 de setembro – submeter o formulário disponível no site e em seguida enviar a cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade mínima de segundo grau completo e carta da escola assinada pelo diretor ou coordenador pedagógico comprovando vínculo docente até a 9º série do ensino fundamental para o endereço indicado na página: http://lantec.fae.unicamp.br/ed88/calendario.htm.

Como requisito, o candidato deve ser professor da disciplina de matemática, sendo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da escola onde leciona menor ou igual a 4. É necessário ter acesso à internet para a realização do curso.

Mais informações: lantec.fae.unicamp.br/ed88