Notícia

Planeta Universitário

Unicamp em Limeira abre inscrições para mestrado interdisciplinar

Publicado em 07 novembro 2013

A Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/Unicamp) em Limeira está com inscrições abertas, até 28 de novembro, para o processo seletivo do curso de mestrado interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (ICHSA). O curso é focado em temas contemporâneos, tais como mudanças ambientais, tecnologias para inclusão social, ética e políticas públicas, e promove a interação entre disciplinas aparentemente distintas. O conceito de interdisciplinaridade do programa tem como objetivo superar a fragmentação entre as disciplinas, reunindo não apenas pesquisadores de Ciências Humanas e Sociais, mas também das Ciências Naturais, Biológicas e Exatas.

Concentrado nas áreas de modernidade e políticas públicas, o curso oferece duas linhas de pesquisa: “Sustentabilidade e proteção social”, voltada aos problemas ligados às mudanças ambientais e suas relações com as mudanças sociais, e “Mudanças tecnológicas e condição humana”, que direciona seus estudos à compreensão das transformações tecnológicas e do padrão de desenvolvimento da modernidade sobre as relações intersubjetivas e de construção dos conhecimentos.

A proposta do curso é formar profissionais capazes de seguir carreiras acadêmicas em doutorados interdisciplinares ou atuar de forma diferenciada no mercado e na administração pública, principalmente no que se refere às políticas sociais, ambientais, de saúde, de ciência e tecnologia e de educação.

Os interessados devem se inscrever pela internet e entregar pessoalmente (ou enviar pelo correio) a documentação necessária para a área acadêmica da FCA/Unicamp, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 1300, em Limeira.

O edital pode ser conferido no site www.fca.unicamp.br/documents/ichsa-1s-2014-edital-m.pdf

Agência FAPESP