Notícia

Esteta

Unicamp de Portas Abertas recebe inscrições

Publicado em 03 julho 2014

Mais de 50 mil pessoas deverão visitar as faculdades e os institutos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no dia 30 de agosto, quando ocorrerá o evento anual Unicamp de Portas Abertas (UPA), voltado a estudantes do ensino médio.

Na UPA de 2013, a instituição recebeu cerca de 50 mil visitantes. O objetivo do evento, organizado pela Coordenadoria Geral da Unicamp, é oferecer aos participantes um painel abrangente das ações desenvolvidas pela universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e ainda no âmbito da cultura e das artes.

Os institutos terão uma programação específica para mostrar seus cursos e projetos, com palestras e visita guiada. Também haverá palestras sobre o Programa de Formação Interdisciplinar Superior (Profis), sobre apoios sociais aos estudantes e sobre mobilidade estudantil.

As atividades ficarão centralizadas no Centro de Convenções e no Pavilhão Básico. Já a programação cultural ocorrerá no estacionamento situado atrás da Biblioteca Central Cesar Lattes e na frente do Centro de Convenções.

As palestras terão tradutor de língua brasileira de sinais (Libras). As inscrições estão abertas para escolas de ensino médio do país inteiro.

Mais informações: www.upa.unicamp.br

Agência FAPESP