Notícia

RedeNotícia

Unicamp: concurso para preencher vagas de docentes

Publicado em 17 janeiro 2011

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estácom vagas abertas para professores de diferentes disciplinas edepartamentos. O processo de seleção para o preenchimento das vagas é feito por meio de concursos. O prazo para a inscrição varia de acordo com a carreira desejada. Mais informações e editais: http://www.sg.unicamp.br/

Na Faculdade de Tecnologia, a posição em aberto é para professor titular daárea de Saneamento. O será responsável pelas disciplinas “Obras deAbastecimento”, “Obras Hidráulicas”, “Sistema de Recalque” e “Sistemas paraTransporte de Fluídos”, do Departamento de Coordenadoria de SaneamentoAmbiental.

Já o Instituto de Física da universidade possui duas vagas para professoresdoutores. Uma delas é para a área de Física da Matéria Condensada, sendonecessário ter especialidade em ressonância magnética nuclear. Para a outra, naárea de Física das Partículas Elementares e Campos, o docente deverá serespecialista em relatividade geral, cosmologia e astrofísica de partículas;teoria quântica de campos e física hadrônica a altas energias.

O Instituto de Geociências também está com dois concursos em aberto. Um delesé para a obtenção do título de Livre Docente na área de História e Teorias daCiência e da Tecnologia, na disciplina “Ciência, Tecnologia e Sociedade”, doDepartamento de Política Científica e Tecnológica. O outro, no entanto, édestinado à vaga de professor titular na área de Geologia, Departamento deGeologia e Recursos Naturais, para a disciplina de “Geoquímica Analítica”.