Notícia

Jornal Brasil

Unicamp busca professor para Física Médica

Publicado em 23 julho 2013

O Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou para o dia 12 de agosto o prazo para as inscrições no concurso que selecionará um professor doutor na área de Física Médica.

A vaga é para trabalhar em regime de turno parcial (RTP), com remuneração de R$ 1.592,14. No entanto, existe a preferência pelo regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, que oferece salário de R$ 9.185,10. Para aposentados na carreira docente, só existe opção em RTP.

O programa das disciplinas exigidas inclui: Física I, II, III e IV; Termodinâmica; Estrutura da Matéria e Estrutura da Matéria II; Ressonância Magnética aplicada à Medicina; Física da Radiologia; Física da Medicina Nuclear e Física da Radioterapia.

É necessário que o candidato tenha, no mínimo, título de doutor e é desejável que ele tenha perfil de especialista experimental, com ênfase nas subáreas de Radiodiagnóstico, Radioterapia e Medicina Nuclear.

Os candidatos serão submetidos a provas de títulos, de arguição, específica e didática, todas com o mesmo peso. As provas orais serão realizadas em sessão pública, durante a qual será proibida a presença de candidatos concorrentes.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Instituto de Física "Gleb Wataghin", na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 777, Cidade Universitária, Campinas.

O edital completo, com requisitos, documentação e prazos, pode ser acessado em:http://portal.ifi.unicamp.br/images/stories/concursos/Edital_abertura_-_verso_20mai13.pdf

Fonte: Agência FAPESP