Notícia

Universia Brasil

Unicamp abre vaga de pós-doutorado em biologia química

Publicado em 01 fevereiro 2010

Doutores interessados podem se inscrever até 28 de fevereiro

O Instituto de Química da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre vaga de pós-doutorado no projeto "Biologia química: novos alvos moleculares naturais e sintéticos contra o câncer, avaliação biológica, estudos estruturais e modos de ação". Interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro.

Para participar é preciso ter título de doutor e formação em síntese orgânica, com domínio em métodos catalíticos e assimétricos. Além do currículo, os candidatos devem enviar uma carta de interesse, de recomendação e o resumo da tese de doutorado (1-2 páginas). Os documentos, em formato PDF, devem ser enviados para o endereço o e-mail pilli@iqm.unicamp.br.

O pesquisador selecionado terá direito a uma bolsa de estudo da Fapesp (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo). Em contra partida, será responsável pela síntese, sob forma racêmica e assimétrica, de um conjunto variado de diidropiran-2-onas e didrofura-2-onas previstas para serem avaliadas no projeto, bem como aportar novas propostas que auxiliem no entendimento do modo de ação dos compostos avaliados.

O início das atividades está previsto para o dia 1º de abril.