Notícia

RedeNotícia

Unicamp abre concurso para contratação de docentes

Publicado em 23 janeiro 2012

Agência FAPESP - O Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com três concursos públicos abertos para contratação de docentes. Os interessados podem se inscrever na secretaria da unidade até o dia 14 de fevereiro.

Uma das vagas é para professor doutor na área de Física da Matéria Condensada, nível MS-3, para especialista experimental em Materiais Avançados e Dispositivos. As subáreas de interesse são: física de superfícies, sistemas de baixa dimensionalidade, materiais nanoestruturados e dispositivos nanoestruturados, sistemas fortemente correlacionados, física de materiais orgânicos.

A outra oportunidade é para professor doutor, nível MS-3, para especialista experimental na área de Física da Matéria Condensada. As subáreas de interesse são: óptica, fotônica, biofotônica, comunicações ópticas, fenômenos ultrarrápidos, técnicas inovadoras em radiação síncrotron.

Por último, há uma vaga para professor doutor, nível MS-3, na área de Física da Matéria Condensada, para especialista em Física Teórica. As subáreas de interesse são: sistemas fortemente correlacionados, física estatística e complexidade, informação quântica e outros tópicos de matéria condensada.

Em todos os casos, a remuneração inicial é de R$ 1.423,29 no Regime de Turno Parcial (RTP) e R$ 8.211,02 no Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP).

Mais informações pelos telefones (19) 3521-5301 (Jandira) e (19) 3521-527 (Marineuse), ou pelo email secgeral@ifi.unicamp.br.