Notícia

Jornal Brasil

Unesp seleciona professores para campi de Rio Claro e de Araraquara

Publicado em 16 maio 2014

Estão abertas as inscrições para dois concursos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que buscam preencher vagas de professor assistente doutor nos campi de Rio Claro e de Araraquara.

As vagas oferecidas são para atuar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), em jornada de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 9.184,94.

Até o dia 14 de maio, o Instituto de Biociências do campus de Rio Claro recebe inscrições de candidatos interessados em ocupar o cargo no Departamento de Biologia. Os docentes atuarão na disciplina de Biologia Celular. Para participar da seleção os profissionais devem ter experiência comprovada em Biologia Celular e Toxicidade.

Entre os tópicos do programa do concurso estão transporte pela membrana plasmática, organelas produtoras de energia, citoesqueleto e diferenciação celular.

As inscrições são recebidas na Seção Técnica de Comunicações do Instituto de Biociências, localizado na Avenida 24-A, 1515, em Rio Claro (SP). O edital está disponível em http://ib.rc.unesp.br/#!/concursos.

Araraquara

O Departamento de Físico-Química do Instituto de Química de Araraquara recebe inscrições, até o dia 15 de maio, de candidatos que desejem ministrar as disciplinas "Físico-Química Experimental" e "Termodinâmica Química".

O concurso inclui provas de títulos, didática e escrita. Com peso maior, a prova de títulos consistirá na análise das atividades de formação didática e científica com ênfase nos últimos cinco anos e com maior relevância para as atividades relacionadas com o conjunto de disciplinas.

Para participar desta seleção, é necessário fazer inscrição na Seção Técnica de Comunicações, que fica na Rua Professor Francisco Degni, 55, em Araraquara (SP). Mais informações: www.unesp.br/concursos_manual/view.php?op=prof-ass-clt#ARARAQUARA

Fonte: Agência FAPESP